Over 1H30

Dr. José Manuel Gomes

Robô e laser de última geração no tratamento de cálculos renais

HPA Magazine 22 // 2024

O Grupo de Urologia do Hospital Particular do Algarve tem o prazer de anunciar a incorporação de duas tecnologias de ponta para o tratamento de cálculos renais: o robô ILY® e o sistema de laser Soltive™ Olympus. O nosso compromisso é oferecer tratamentos de alta eficácia tanto para a população local quanto para os visitantes da região.

Robô e laser de última geração no tratamento de cálculos renais

O Robô ILY®: Precisão e Segurança
O ILY® é um robô dedicado à cirurgia intrarrenal, desenvolvido em parceria com a Sterlab e o Laboratório de Informática, Robótica e Microeletrónica de Montpellier (LIRMM). Este robô permite que os cirurgiões realizem procedimentos de cirurgia retrógrada intrarrenal (RIRS) com maior precisão e ergonomia. Controlado remotamente através de um comando sem fios, o ILY® alivia o desgaste físico do cirurgião, aumenta a segurança ao manter o operador afastado das fontes de radiação ionizante e traz toda a precisão dos robots para os movimentos finos realizados no interior do rim. É assim assegurada a diminuição dos riscos e o aumento da eficácia com vista à total destruição dos cálculos. A precisão do robô ILY® contribui significativamente para um tratamento minimamente invasivo, reduzindo o tempo de recuperação e as complicações pós-operatórias.

O Soltive™ SuperPulsed Laser: Inovação e Eficiência
O Soltive™ SuperPulsed Laser System representa um avanço significativo na tecnologia de lasers para tratamento de cálculos renais. Utilizando tecnologia de fibra de thullium, este sistema é capaz de fragmentar cálculos de maneira mais rápida e eficiente, reduzindo o tempo do procedimento. A tecnologia Soltive™ permite a criação de fragmentos reduzidos que são facilmente eliminadas, minimizando a dor e acelerando a recuperação dos pacientes.

Compromisso com a Comunidade e os seus Visitantes
O nosso Grupo está empenhado em fornecer o melhor atendimento possível para o tratamento de cálculos renais, tanto para a população do Algarve quanto para aqueles que visitam a região. A combinação do robô ILY® e do sistema de laser Soltive™ permite que nossos doentes beneficiarem das mais recentes inovações tecnológicas, garantindo tratamentos mais rápidos, seguros e eficazes.
“Estamos entusiasmados com a introdução destas tecnologias inovadoras que irão transformar a forma como tratamos cálculos renais” afirma o Prof. Doutor Tiago Rodrigues. "O nosso objetivo é proporcionar aos nossos pacientes o melhor cuidado possível, com procedimentos mais eficientes e menos invasivos."
"Com a introdução do robô ILY® e do laser Soltive™, elevamos o padrão de tratamento urológico na região," acrescenta o coordenador Dr. José Manuel Gomes. "O nosso compromisso é com a excelência no atendimento, beneficiando tanto a população local quanto os seus visitantes."

O Robô ILY®: Precisão e Segurança

O Soltive™ SuperPulsed Laser: Inovação e Eficiência